Minha História

Olá amigos,

É com grande satisfação que recebo todos que estão visitando meu site, onde pretendo apresenta-los um pouco da minha vida, um pouco da experiência dos meus 40 e tantos anos de lutas e vitórias…

Nasci na Cidade de São Paulo, capital, onde residi com minha esposa até 2005. Atualmente vivemos na cidade de Praia Grande, litoral sul paulista.

Quando comecei a dar os primeiros passos, eu não conseguia desenvolver o meu caminhar. Preocupados, meus pais levaram-me ao médico. Naquela época a medicina ainda não tinha tecnologia para descobrir com exatidão o real problema e sua extensão. Fui desenganado, disseram que eu não teria mais que dezoito anos de vida… Hoje sei que se trata de “Amiotrofia Espinhal Tipo 2” (AME), uma doença que afeta a musculatura do indivíduo, levando-o para a cadeira de rodas como primeira consequência. A AME afeta principalmente os músculos mais próximos do tronco, causando debilidade nas pernas e nos braços e alguma anormalidade nos movimentos da língua, conhecida como fasciculação. A atividade intelectual não é afetada. O diagnóstico da Amiotrofia Espinhal tipo II quase sempre se faz antes de 2 anos de idade. Hoje eu só consigo mexer o pescoço, a face e a mão esquerda.

Nunca me senti por baixo por causa desta deficiência, pois para mim, a pior delas é aquela que afeta a moral e conduta do indivíduo. Sempre busquei viver normalmente, da melhor maneira possível…botao-leia

© Copyright 2016 | jacksonpaula.com