Quem Sou

Jackson Paula, morador de Praia Grande, casado e presidente do Instituto SuperAção Total, palestrante, escritor em alguns veículos de informações, já foi produtor fonográfico e de eventos (atuou por 18 anos nos meios musicais cristão e secular como produtor/diretor executivo do selo fonográfico e de eventos Heaven’s Music Produções, trabalhando e viajando com vários artistas pelo pais). Também é formado em Web Design pela Microcamp.

Hoje é estudante na tradicional Faculdade de Direito, da Universidade Católica de Santos, pelo qual lutou bravamente diante da prefeitura municipal e do governo do Estado de São Paulo, pelo seu direito em ser atendido com uma condução que o levasse diariamente aos estudos. Conseguiu efetivamente o transporte, após levar o caso para a mídia, o que gerou muita repercussão na imprensa local, chegando à rede nacional pelo programa CQC da TV Bandeirantes, que fez uma matéria denunciando o pouco caso do governo estadual e da prefeitura, mostrando sua luta diária para poder simplesmente estudar…

Aos dois anos de idade, foi diagnosticado com Amiotrofia Espinhal Progressiva Tipo2, que causa a degeneração nos neurônios que controlam os movimentos e faz com que a pessoa perca a força muscular e a mobilidade. Os movimentos que conserva são: o do pescoço, da face e o da mão esquerda.

Em 2008 criou o INSAT – Instituto SuperAção Total, entidade sem fins lucrativos e que tem como principal objetivo, derrubar os preconceitos e desenvolver uma conscientização em relação à integração das pessoas com deficiência (seja qual ela for), a defesa de seus direitos e cidadania perante a sociedade, em Praia Grande/SP e região. Mostrar a todos, mas principalmente para as próprias pessoas com deficiência e seus familiares, que independente das limitações, todos têm direitos garantidos por lei, de trabalhar, estudar, se divertir… Direito de planejar uma vida!foto1

Acredita que tudo que fizer pelo próximo, alertar, ajudar a quem quer
que seja, ainda será pouco perante todas as necessidades que existem no mundo! Antes de defender qualquer religião, é seguidor incondicional do maior homem que já existiu na face da ter; Jesus Cristo, o caminho, a verdade e a vida! A maior religião que defende, com todas as forças, é o amor!

Sempre procurou viver a vida de uma maneira que os outros enxergassem nele uma força de vida, não por ter deficiência, mas por ser uma pessoa! Nunca deixou que suas limitações fossem limites para conseguir os objetivos que colocou em sua vida! Comprometido ao máximo sobre a importância da vida e o quanto vale lutar por ela!

Ministra palestras, testemunho para grupos de igrejas, empresas, encontros, faculdades, com a intenção de levar ânimo, cidadania e esperança a quem precisa!

 


AtividadesMinha HistoriaPerfil


© Copyright 2016 | jacksonpaula.com