SOBRE A TOCHA OLIMPICA EM PG
Publicado em 3 de julho de 2016.
Autor: Jackson Paula

Sou um dos condutores da Tocha Olímpica aqui na cidade de Praia Grande. Tenho muito orgulho disto, pois fui escolhido por um dos patrocinadores das Olimpíadas, através de um concurso nacional, por causa da minha história, por causa daquilo que sou!

Momento único! Privilegio total! É uma grande honra poder participar deste evento histórico, mas principalmente, ser representante de todas as pessoas com deficiência e dos universitários da cidade! É um orgulho danado! Nunca tive ligação direta com esporte, (a não ser, acompanhar pela televisão aqueles que gosto, e jogar xadrez de vez em quando! rs), e agora faço parte do maior evento esportivo do mundo!

Porem não posso ser hipócrita, e tampar o sol com a peneira; sinceramente, entendo que as Olimpíadas, assim como foi a Copa do Mundo, são assuntos polêmicos e não deveriam ter acontecido, perante as tantas necessidades que o nosso país tem… Mas aconteceu, acontecerá! Agora não adianta torcer contra!

Certamente tem muita gente honesta que está dependente do sucesso deste evento para manter seu comércio, negócio… É um evento mundial, histórico, assim, vamos torcer para que tudo dê certo! Vamos fazer deste limão, uma limonada! Vamos aproveitar para homenagear os vários cidadãos que foram escolhidos por méritos, e não possuem este reconhecimento em seu dia-a-dia, e agora estão tendo esta oportunidade! Vamos aproveitar para levantar a discussão de causas como os das pessoas com deficiência, dos atletas que não têm nenhum tipo de apoio, das pessoas que se recuperam de doenças através da disciplina do esporte, vamos celebrar a possibilidade de viver algo que é mitológico aqui em nossa terra, independente de qualquer coisa, é cultura, é historia!

Espero que possamos fazer uma grande festa, um grande momento de confraternização… Os problemas continuaram, eles sempre existiram… Enquanto o povo não tomar posse do poder que tem em suas mãos, e realmente se impor naquilo que realmente podem fazer diferença, as coisas não mudaram nunca!

Comentários

Uma resposta para “SOBRE A TOCHA OLIMPICA EM PG”

  1. Maria Rosimar da Silva disse:

    Jackson Eu e Arthur, acabamos participando junto com Você e Rita, do revezamento da TOCHA OLÍMPICA! não dá para não se emocionar com um evento mundial como é esse e também, em ver você e outras pessoas com deficiência segurando um símbolo mundial como esse!
    Parabéns pelo seu esforço e de Rita, pela sua competência já que fez juz a um concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 | jacksonpaula.com