Tema 2 – Inclusão Social: EU CHUTO AS BARREIRAS!

Objetivo Da Palestra:

inclusão

A palestra Inclusão tem como principal objetivo preparar o lado humano das instituições, seja ela empresa, faculdades, ONGs, repartições públicas, etc., em como receber e promover verdadeiramente a inclusão de pessoas com deficiência em seu ambiente.

Mostrar que a pessoa que chega, e que tem alguma deficiência, possui limites, mas também tem as suas habilidades, aptidões; mostrar que enquanto pessoa, ela tem suas qualidades, seus defeitos, assim visamos, por meio da sensibilização uma melhor aceitação da PESSOA! Derrubar barreiras ou superperspectivas positivas que geralmente existem, (na grande maioria por falta de conhecimento e experiência), em como tratar o aluno, o colega de classe, o colaborador ou colega de trabalho com deficiência. Proporciona capacitação para o funcionário de frente, vendedor ou consultor, em atender bem e saber lidar com o inesperado.

Também é esplanada uma breve síntese sobre as leis protetivas em âmbito civil e criminal, e de exigências consumistas e trabalhistas do mercado para as pessoas com deficiência, além de instruções para adaptações e acessibilidade do local.

Tem o intuito de informar aos espectadores, em relação às pessoas com deficiência (que hoje no Brasil atinge um número de 14,5 % da população, segundo fonte IBGE), estímulo de vitória profissional, pessoal, social e afetiva através de capacitação psicológica motivacional.

Dá-se a importância disto para a conscientização dos espectadores de que pessoas com deficiência existem, fazem parte da convivência social de cada um, ou podem vir a fazer no futuro. Prepará-los para saber como se integrar com um deficiente, mudar a visão do espectador mostrando que eles também podem ser íntegros (ou não), úteis, capazes e produtivos, desmistificar que um deficiente não pode ter vida ativa, se relacionar, transar, se divertir, ser feliz e levar uma vida normal e saudável como qualquer outra!

Conscientizar de que vale a pena conhecer as pessoas independentes da classe, credo, raça ou condições físicas!

© Copyright 2016 | jacksonpaula.com